Ensino Fundamental

ensino

Ensino Fundamental - Anos Inicias

Aprender é essencial. Aprender com espaços para erros e novas tentativas é ainda melhor. Por isso, o atendimento no Colégio Alto Padrão é feito de maneira personalizada para cada aluno, incluindo as séries do Fundamental I. As diferenças individuais são ferramentas utilizadas para a construção de um novo ser, mais responsável e feliz.

Para dar conta dos desafios da sociedade atual, desde os primeiros anos do Ensino Fundamental I, os alunos estão em contato com livros e textos que favorecem a compreensão sobre o mundo e sobre as relações que eles estabelecem no dia a dia.

O Ensino Fundamental I tem como proposta o acesso à educação geral, com ênfase no pensar, experimentar, criar e descobrir, proporcionando ao educando construir seu processo de aprendizagem, ao mesmo tempo em que desenvolve a autonomia, a responsabilidade, a solidariedade e o respeito ao bem comum. Essa modalidade, com duração mínima de 9 anos, busca nos cinco primeiros anos introduzir o aluno num processo sistemático da construção do conhecimento, envolvendo as diversas áreas do saber e buscando o desenvolvimento de capacidades de aprendizagem de conteúdos necessários à vida em sociedade.

img-fundamental-inicial-min
  • Tarde:

    13h às 17h40

  • Integral

    7h às 19h

img-fundamental-edit-min
ensino

Ensino Fundamental - Anos Finais

O Colégio Alto Padrão preocupa-se no desenvolvimento global de seu aluno. Além de uma equipe bem capacitada para atender o corpo discente do Ensino Fundamental II, a interdisciplinaridade, a transdisciplinaridade e a contextualização do conteúdo são estratégias bastante utilizadas. Com o advento da BNCC o Colégio Alto Padrão passou a torná-la referência para a construção das novas diretrizes da Escola, baseadas nas competências, nas habilidades e no protagonismo dos alunos. O objetivo das novas diretrizes foi permitir ao aluno uma formação na qual estivessem entrelaçados conhecimentos e vivências, ou seja, um espaço em que teoria e prática não se dissociassem e tornassem o aprendizado um ato significativo, ligado à vida e às expectativas individuais dos discentes. Ao mesmo tempo, esse processo deve fazer o estudante reconhecer o próprio papel social e analisar os procedimentos técnico-discursivos, histórico-geográficos e naturais que constroem a realidade que o cerca. Com isso, ele aprende não só a pensar criticamente sobre si e sobre o mundo, mas também a respeitar identidades e diversidades e a agir, de modo solidário, no meio em que vive. Trata-se, em síntese, de aliar a capacidade de saber à capacidade de fazer.

  • Manhã:

    7h às 12h30

  • Integral

    7h às 19h