Período Integral

Período Integral

No ALTO PADRÃO esse modelo de ensino significa a extensão do tempo em turno e Contraturno escolar. Durante metade de um dia letivo, os alunos estudam as disciplinas que compõem o currículo básico e já no outro período nossos alunos têm aulas ligadas ao desenvolvimento de outras competências e habilidades, eles são estimulados em suas potencialidades com um acompanhamento pedagógico adequado. É equivocado pensar que o período integral é simplesmente passar a responsabilidade de estar com a criança para outras pessoas e, assim, ter mais tempo para o trabalho. Na verdade, é uma oportunidade de crescimento para o aluno! Essa modalidade reorganiza espaço e conteúdo, reestruturando a rotina da criança e do adolescente. O período integral é um tempo dedicado às atividades extraclasse, que contribuem para o desenvolvimento intelectual e social das crianças, além de despertarem seu interesse para diferentes áreas. Com isso, os alunos desenvolvem mais atenção às disciplinas que cursam no horário regular. São muitas as vantagens para crianças e adolescentes que vivenciam o contraturno em ambiente escolar, como, por exemplo:

• AUMENTA O RENDIMENTO DO ALUNO – Existe um tempo determinado para tudo no período integral: assistir às aulas, resolver questões sobre as disciplinas do dia, estudar, tirar dúvidas, praticar esportes, realizar atividades culturais e tecnológicas e desfrutar de momentos de lazer. Com a organização do tempo, proporcionando horas adequadas para cada atividade, os alunos alcançam um nível incrível de autonomia.
  • ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS E TAREFAS – Outra vantagem para o aluno é que, com a presença diária de um pedagogo na escola, é possível desenvolver melhor o hábito de estudar, aprendendo técnicas para melhorar a concentração e assimilar o conteúdo das matérias escolares. Ao fazer as tarefas com instruções de profissionais capacitados, a criança aprende a distribuir melhor momentos de estudo e lazer.
  • OFERECE DIVERSIDADE DE ATIVIDADES;
  • PROPORCIONA TRANQUILIDADE AOS PAIS;